quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIÁLOGO SECRETO PARA SE PONDERAR DIA E NOITE

Em busca de respostas, um Leigo estudioso da vida e da morte procurou por toda a Terra uma resposta para as suas dúvidas, inquirindo Sábios e Santos.  Desejava tranquilidade após a morte.  Indicaram-no um Sábio oriental que habitava o pico de uma montanha nevada no Oriente.  Assim, começou o Mortal Comum a expor as suas dúvidas:   "Desde o passado sem início, temos estado embriagados com o vinho da ignorância, nascendo repetidas e repetidas vezes nos SEIS CAMINHOS DA EXISTÊNCIA.  Giramos e giramos como roda de carroça neste MUNDO TRÍPLICE.  Mesmo entre as pessoas que se relacionaram um dia como pai e filho, os pais, renascidos, não sabem que foram pais ou filhos;   e embora o marido e a esposa reencontrem-se, não sabem que já se encontraram.  Somos tão ignorantes, como se tivéssemos olhos de lobos(que só veem a presa).  Não temos consciência de quando sucumbiremos à morte. Podemos olhar para trás, para nosso passado e contar quantos anos acumulamos, mas quem pode, com certeza, assegurar-se entre os vivos por mais um dia, ou uma hora"?.  -  O Sábio, observando que o LEIGO IGNORANTE tinha uma mente sincera, muito embora habitasse, ainda, entre os Quatro Baixos Mundos da Existência: JIGOKU(Inferno), GAKI(Fome), TIKUSHO(Avareza) e SHURA(Ira), após hesitar um pouco, resolveu falar:

... - "Aquele que sabe que sabe é um BUDA; aquele que sabe que não sabe é um Sábio(Sócrates e outros);  aquele que pensa que é sábio, é um Tolo(PhDs);  aquele que não sabe nada é um MORTAL COMUM. ..."As pessoas levadas pelos maus mestres e ensinos errôneos e, por isso, cairão nos maus caminhos da existência após à morte, são tão numerosas quanto os grãos de pó que podem se transformar a Terra;  aquelas que praticam a Verdadeira Lei e serão iluminadas são tão raras quanto os grãos de pó da terra que se pode acumular no espaço de uma unha".   - "Em todas as Terras do Universo das Dez Direções só existe um VERDADEIRO ENSINO, e não dois nem cem".   E acrescentou:  " A "sabedoria"dos mestres e de outros eminentes sacerdotes da época presente(passada e futura) não se compara com a de um CAVALO ou de um BOI e suas "iluminações" são menores do que a de um VAGA-LUME. Esperar alguma coisa deles, é o mesmo que colocar um arco e uma flecha nas mãos de um homem morto ou fazer perguntas a um indivíduo que fala dormindo". (O SÁBIO era o BUDA NICHIRIN DAISHONIN/Japão-1222/1282 - O IGNORANTE LEIGO - SOMOS TODOS NÓS - Tradução do original - GOSHO ZENSHU).  Vivemos nos Quatro Baixos Mundos da Existência e seremos punidos pelo mesmo KARMA, se a Terra for aniquilada por algum fenômeno, como está previsto.  Como Demônios Famintos(almas, egos ou espíritos) seremos todos apinhados em minúsculos asteroides, como pinguins nos Icebergs Antárticos e, na escuridão abismal do UNIVERSO, vagaremos a milhares de graus centígrados abaixo de ZERO por BILHÕES DE ETERNIDADES. frnbao-.  

Um comentário:

  1. É impressionante uma Verdade nunca antes revelada, ninguém a tenha comentado. Ou não a entenderam, ou estamos todos condenados. Quando o Buda Sakyamuni revelou essa Verdade pela primeira vez aos seus discípulos, Arakan(santos) que acompanhavam o Buda há 40 anos, perguntaram uns aos outros: "NÃO SERÁ O DEMÔNIO QUE TOMOU A FORMA DO BUDA?". O Sutra confirma:"Esse Ensino é difícil de crer e difícil de se compreender".

    ResponderExcluir

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN