quinta-feira, 13 de junho de 2013

MUDAMOS DE HÁBITO OU SEREMOS EXTINTOS

Somente 4,75% da terra do PLANETA é apropriada para cultura permanente para alimentar 7 bilhões de habitantes.  Os peixes não alimentam 5% da população humana e a carne animal já não chega à mesa de 75% da população da Terra.   40% da terra disponível no PLANETA é usada para pastagens, que avançam sobre as florestas, com a utilização de desmatamentos, minerações, queimadas e pesticidas(pt.wikipedia.org).  O INTEMPERISMO(termo usado para designar a reutilização de um solo degradado) leva de 1 a 4 mil anos para se recompor.   Os MACRONUTRIENTES( Nitrogênio(N),  Fósforo(P), Potássio(K), Cálcio(Ca), Magnésio(Mn) e os MICRONUTRIENTES(Boro(B), Cloro(Cl), Cobre(Cu), Ferro(Fe), Manganês(Ma), Zinco(Zn) e Molibdênio(Mo), só a NATUREZA pode restabelecer.   O adubo orgânico e o adubo químico, quando são usados com moderação, podem devolver a vida do solo, mas a um custo astronômico.   A regeneração natural do solo é regulada pelo clima, vegetação, relevo e tempo.   Os 4,75% da Terra que o homem dispõe para plantar e comer, ainda estão sujeitos aos Ciclones, Furacões, Tornados, Sismos, Tsunamis, Vulcões, Nevascas, Inundações  e Secas, que estão totalmente fora de controle humano.   A degradação do solo pelo homem contra a NATUREZA continua.   O INTEMPERISMO, responsável pela restauração do solo não o perdoa e é extremamente lento(brasilwiki.com).

A humanidade precisa urgentemente mudar seus hábitos alimentares, doando os excessos, para sobreviver.  Esquecer Caviar, Lagosta e Bacalhau, pois estão praticamente extintos. A solução viável estaria nos OCEANOS com 71% da superfície da Terra.   O Oceano Glacial  Antártico com 13.829.430 km. e o Ártico com 13.700.000 km. quadrados, não contêm só água e sal, estão cheios de VIDA.   O homem nada sabe sobre os OCEANOS abaixo de 1000 metros de profundidade, muito embora suas alterações controlem o clima e o clima controla o homem.   Uma gota d'água permanece até 9 dias numa nuvem, 8 horas num rio e 5 mil anos num OCEANO, antes de se evaporar, produzindo 70% do oxigênio que consumimos(bemzem.uol.com).   O cardápio do homem teria de incluir o KRILL  e o ZOOPLÂNCTON que estão presentes em todos os OCEANOS e têm uma fonte quase inesgotável, alimentandos peixes, baleias, jamantas, tubarões, focas, pinguins, lulas, entre outros, atualmente, quase inexplorados.   As ALGAS MARINHAS de fontes proteicas ilimitadas poderiam substituir com muito mais valor calórico e proteico o arroz, batata frita e saladas(pt.wikipedia.org). A FOME mata atualmente, 2 milhões de pessoas por dia e vai DECUPLICAR nos próximos 30 anos(FAO).  A solução estaria no ZOOPLÂNCTON.  Os humanos ou reestruturam seus hábitos alimentares ou serão extintos da face da Terra pela FOME.   A Ilha de "RAPA NUI", no Oceano Pacífico Sul   é um exemplo clássico desse desastre que os humanos já presenciaram na TERRA(www2.uol.com).  frnbao_. 

2 comentários:

  1. Inestimáveis as informações postadas aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Você foi incluído nos meus favoritos e receberá semanalmente o BLOG. Este BLOG está sendo lido no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Alemanha, Itália, Portugal, Índia, Indonésia, Chile, Letônia, Polônia, Áustria, Malásia, Argélia, Taiwan, Espanha, Marrocos, Finlândia, França e Tailândia. frnbao-.

    ResponderExcluir

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN