sábado, 27 de fevereiro de 2016

VERDADEIRO BUDISMO - VERDADES NUNCA ANTES REVELADAS


                       A humanidade indaga sobre o VERDADEIRO BUDISMO, ERA DE MAPPO ou ÚLTIMOS DIAS DA LEI.    Realmente,  as legítimas herdeiras dos Ensinos do Buda Original  NICHIREN DAISHONIN - Nichiren Shoshu (Clero) e  Soka Gakkai (Leiga) só explanaram o cerne dessa Doutrina  (Sutra de Lótus) para os seus discípulos, pois o Buda advertiu:

          """Esse Sutra de Lótus é o Tesouro Secreto dos Budas.   Entre todos os Sutras ocupa a posição máxima.   Nunca transmita negligentemente para quem não tem fé."""
       (Buda SAKYAMUNI - Sutra de Lótus).

                           Todos os historiadores da Índia, China e Japão e outros países budistas aceitaram e transcreveram em suas escrituras, constando o nascimento e morte do Buda SAKYAMUNI, como sendo em 1029/949 A.C.      Isso é ponto pacífico e indiscutível para os Budistas.    Ao pregar o SUTRA DE LÓTUS  nos últimos oito anos de sua vida, o Buda deixou como Decreto a seguinte ordem escrita:

           """Após a minha morte, esta Magna Lei não deverá ser revelada, enquanto não chegar a ERA DE MAPPO."""
      (Buda SAKYAMUNI - Sutra de Lótus).

                                        É evidente que sábios Budistas, após a morte do Buda SAKYAMUNI como Kasho, Ananda, Ryoju, Tenjin, Myoraku, Tien-tai e Dengyo tinham conhecimento da Verdadeira Lei, mas estavam proibidos de revelá-la por ordem expressa do Buda.    Quando chegasse àquela ÉPOCA (Mappo),  todos os poderes miraculosos dos oitenta mil ensinos dos Budas ficariam obscurecidos e perdidos.    A AVAREZA, IRA e ESTUPIDEZ  humana chegariam a seu ápice e os Ensinos do Buda  HINAYANA e MAHAYANA (provisórios) perderiam os seus poderes para salvar a humanidade.    A escuridão era tão intensa que bloqueava a LUZ DA SABEDORIA.      Nessa ÉPOCA,  só a prática do SUTRA DE LÓTUS (Verdadeiro Budismo) poderia levar as pessoas à Iluminação Suprema.

                              Mas, por que o Buda SAKYAMUNI não transferiu imediatamente após a sua morte, o SUTRA DE LÓTUS e só autorizou  a sua propagação , dois mil anos após a sua morte?.
Segundo o Grande Mestre TIEN-TAI (China - 538/597 D.C.),três foram os grandes motivos que levaram o Buda a esperar dois mil anos: - 1) Porque a época não era apropriada (o Tempo); 2) Porque as pessoas não tinham conhecimento adequado do Budismo e 3) Por que não tinha na Terra um Sábio conhecedor profundo do Budismo para propagá-lo e suportar as perseguições que a Verdadeira Lei traria.

                                Nas profundezas da Terra da Luz Tranquila foi convocado o Buda NICHIREN DAISHONIN (transmutado em Bodhisattva  Jogyo).   Os sofrimentos que esse Buda iria enfrentar, seria de tal magnitude que, nenhum outro Buda renascido suportaria.    Um desses sofrimentos foi nunca poder revelar para seus discípulos que era o BUDA ORIGINAL DE KUON GANJO , e que ele estava ali, somente, para propagar o REI DOS SUTRAS ( Sutra de Lótus).  Naquela época ( século XIII) era crença no Japão, China e Índia que somente reis ou filhos de reis poderiam tornar-se Budas e  NICHIREN DAISHONIN era filho de um humilde pescador.    Se declarasse que era um Buda todo o Japão se tornaria Icchantka ( descreste e caluniador da Verdadeira Lei).

                              No ano de 1253, pela primeira vez na Terra, após a morte de Buda SAKYAMUNI , O Buda  NICHIREN DAISHONIN recitou o DAIMOKU DO SUTRA DE LÓTUS  (que tem o poder de levar todos os Mortais Comuns (nós)  ao ESTADO DE BUDA) nos ÚLTIMOS DIAS DA LEI ou ERA DE MAPPO.     Todo o Clero Budista do Japão das Dez Seitas do Budismo Provisório (Kusha, Jojitsu, Ritsu, Hosso, Sanron, Kegon, Tendai, Singon, Zen e Jodo), como era dividido o ensino Budista daquela época, lançaram-se contra o Buda NICHIREN DAISHONIN  como Demônios famintos, obrigando-o a fugir no mesmo dia do seu Monastério, onde viveu e estudou por vários anos.

                                         O Buda NICHIREN foi agredido por fanáticos religiosos das dez seitas com apoio oficial do Imperador que era praticante  da Jodo (Terra Pura) , tendo na sua fuga vários discípulos mortos e feridos e o Buda teve um braços quebrado.    Foi exilado duas vezes a ilhas remotas, onde sobreviveu COMENDO GRAMA COM NEVE  NA ILHA DA SADO-Japão.    Foi sentenciado à morte por decapitação, que se converteu em exílio voluntário no Monte Minobu-Japão.     Entretanto, sem fugir um centímetro de sua pregação, afirmando diante do governo japonês que aqueles ensinos provisórios levariam o seu povo ao Inferno, veio a falecer em 1282.     Até hoje, vários de seus GOSHO (Escrituras) não foram traduzidos do original japonês. Seus temas são tão transcendentais que fogem à compreensão dos Mortais Comuns.

                                      Há uma diferença PRIMORDIAL entre MUNDO FÍSICO (contendo toda a matéria física) e MUNDO ASTRAL (Mental ou do Dharma).    Esse MUNDO ASTRAL, os ocidentais o chamam, ERRADAMENTE, de MUNDO ESPIRITUAL (erroneamente, porque o espírito, alma ou ego são meros cascões astrais e só atuam no Mundo Físico e no Mundo Tríplice). Os Deuses e os Budas já abandonaram esses cascões e aqueles Mundos inferiores.

                                        Após a morte, nada que o indivíduo adquiriu com os cinco sentidos será levado com a alma, ego ou espírito, EXCETO, o que o falecido adquiriu com a MENTE (boas ações, orações e pensamentos).    Todos os títulos honoríficos, fortuna, cultura intelectual e posição social ficam na lápide do túmulo ou no portão do crematório.   Leva, apenas, sua mente envolta na sua consciência e seu karma ( uma espécie da gravadora e filmadora, contendo tudo que o indivíduo praticou de bem e de mal desde o kuon ganjo), revestida num cascão astral chamado pelos mortais comuns de alma, ego ou espírito. 

                                       Nenhuma palavra pode descrever diferença fenomenal entre o MUNDO FÍSICO (matéria) e o MUNDO ASTRAL (não matéria), bilhões de trilhões de assogui de vezes maior do que o MUNDO FÍSICO.      Os Budas chamam o MUNDO FÍSICO de MUNDO TRANSITÓRIO, tal a sua insignificância,  diante do MUNDO VERDADEIRO.    Como exemplo,  citam a MATÉRIA  ESCURA e a ENERGIA ESCURA que seguram as Galáxias e nos mantêm na vertical quando estamos de pé.    Chegamos a pensar que é a gravidade da Terra, mas sem essas MASSAS INDETECTÁVEIS pelo intelecto dos Mortais Comuns, que constituem 95,1% do Cosmos, até a nossa Terra e o nosso Sol, tão ciosos nas suas rotações e translações, já teriam saído de suas órbitas e caído no abismo do Nirvana.

                                          Dentre os mortais comuns, exceto os praticantes do Verdadeiro Budismo, nenhum outro humano, mesmo os Sábios, sabe de onde veio e nem para onde vão após a morte.    Esses humanos vagueiam pelo Mundo Tríplice nas correntes do Renascimento e Morte , como vagueiam os gnus nas savanas africanas sem saberem por ande andam, nem quando parar, fugindo da perseguição de Tigres e Leões ( Demônios) que tentam devorá-los.    Isso entristecem os Deuses e os Budas, pois os Budas já foram Mortais Comuns e os Mortais Comuns um dia serão Budas.

                                                     Nos últimos oito anos da vida do Buda SAKYAMUNI,  quando foi pregado o VERDADEIRO BUDISMO (Sutra de Lótus), centenas de discípulos  SHOMON (Santos Budistas), que estavam impedidos pelos Ensinos Provisórios de atingirem a Suprema Iluminação, adquiriram a VISÃO DIVINA.    O Buda SAKYAMUNI  profetizou que eles atingiriam o ESTADO DE BUDA no renascimento futuro com aquele Sutra.     Naquele momento, já com a VISÃO DIVINA, os SHOMON viram e compreenderam a REALIDADE DA LEI ÚLTIMA como um Todo.    Viram e sentiram que todo o Universo Galáctico estava dentro de suas mentes e suas mentes permeavam todo o Universo Galáctico.  frnbao-.




                               

           


































  

















   



 
                                       















Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN