segunda-feira, 6 de novembro de 2017

VERDADEIRO BUDISMO – ILUMINAÇÃO, CÉUS DO MUNDO TRÍPLICE, INFERNOS



                   O tempo para a repetição das explosões cíclicas e devastadoras de YELLOWSTONE, o TOBA na Indonésia e o Asteroide que caiu em CHICXULUB na Península de IUCATÃ-México que levaram quase à extinção da humanidade está com o seu prazo vencido e sua repetição é uma questão de tempo, antes de sermos canibalizados pelo SOL num futuro distante.   Não se contesta mais que o Sistema Solar está com seus dias contados e será consumido pela Nebulosa de Andrômeda.

                   Todos os cientistas humanos fazem planos fantasiosos  para uma supercivilização na terra com o povoamento da Lua e satélites de Júpiter e Saturno, não se lembrando de  que nenhuma civilização na Terra durou mais do que 30 mil anos.  Saímos de uma ERA GLACIAL, há doze mil anos,  de várias que já tivemos e elas   um dia voltarão.   Os hecatombes cíclicos (super vulcões, tufões, asteroides e tsunamis) são fenômenos comuns nesse planeta inconstante.

                   O Planeta Terra é uma espécie de “estágio” preparatório para se enfrentar a desconhecida e inevitável  morte.   A  extinção da Terra, juntamente com o nosso Sol, canibalizados pela Nebulosa de Andrômeda, segundo os cientistas, já está traçado.   Não temos para onde ir.

                   Há apenas setenta mil anos atrás,  o VULCÃO TOBA na Indonésia deixou, segundo alguns historiadores, somente  nove mulheres e oitocentos homens sobreviventes. Toda a humanidade atual é descendente desses  sobreviventes.  Os cataclismos terrestres, comprovados pela  história se repetem, ou mais cedo ou mais tarde.   Logo,  as   erupções dos Vulcões YELLOWSTONE e TOBA, bem como asteroides do tipo CHICXULUB voltarão.  

                    A Terra não é um planeta originário para evolução eterna como imaginam ou desejam  os cientistas.  A Terra é um mundo transitório,  como disse o Buda SAKYAMUNI no SUTRA DA FLOR DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA:  “””Este mundo SAHA é como uma casa em chamas.”””

                   Se os humanos fossem mais humildes e de mentes puras e orassem para os BUDAS, BODHISATTVAS e DEUSES que controlam a Terra, poderiam ter uma vida mais longa na Terra e prolongar a sua extinção.   Mas, até  um Buda que vive num mundo tão distante da Terra que nem nossos pensamentos podem atingir o seu Mundo,  definiu  os humanos assim:

    “””Os humanos daquele mundo SAHA (Terra) são dominados pela AVAREZA, IRA, ESTUPIDEZ, INVEJA, MESQUINHEZ  e ARROGÂNCIA.”””
    (Buda da Sabedoria da Constelação Pura Flor
     Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).
                   Os representantes das DOUTRINAS na Terra não dão exemplo de humildade  e penitência.   Muito pelo contrário, alguns estão dentre os BILIONÁRIOS da Revista FORBES, colocando a posição social e financeira acima do preparo espiritual dos seus crentes para  a próxima existência após a morte.

                   O Buda previu e advertiu sobre esse tipo de crentes e o que viria na ERA DE MAPPO  ou ÚLTIMOS DIAS DA LEI:

   “””Durante os Últimos Dias da Lei ou Era de Mappo (presentemente), Bonzos, Freiras, Clérigos e Pastores vis serão em número tão grande quanto os grãos de areias do Rio Ganges,
em busca de FAMA e FORTUNA de maneira  semelhante a CÃES.  Vestindo SOBREPELIZES e MANTOS, parecem pessoas SAGRADAS, mas portam-se como CÃES FAMINTOS.   Ao receberem um donativo de alguém, rosnam e atacam (para não compartilharem). Todos eles cairão no INFERNO.”””
   (Grifo nosso – Buda NICHIREN DAISHONIN = Gosho Zenshu).  

                   Ninguém dentre os humanos procura saber e agradecer a atenção  dedicada pelos BUDAS e DEUSES  para proteger a Terra  (com a camada de ozônio, forças magnéticas, inclinação do eixo gravitacional da Terra, a Lua que proporciona as marés e estações  do ano, os  polos magnéticos, etc.),  tudo  para que o  mortal comum possa cultivá-la e sobreviver, aprendendo sua missão evolutiva.  A passagem pelo Planeta Terra, para cada ser humano  faz parte das OITO FASES da evolução para o ESTADO DE BUDA.    Essa evolução está ditada pela LEI DO DHARMA e ninguém pode alterá-la ou suprimi-la.

                    Os humanos de mente superior, ao morrerem, aqueles que praticaram as DOUTRINAS PROVISÓRIAS, mesmo não tendo se libertado da LEI DO RENASCIMENTO E MORTE, vão para um dos SEIS CÉUS DO MUNDO TRÍPLICE (Provisórios), onde passarão centenas ou milhares de anos, até  serem obrigados  a renascer neste mundo SAHA num ciclo sem fim.  Os humanos de mau comportamento que se livraram do INFERNO são mandados de volta  para renascer  neste mundo SAHA, ou outros mundos iguais à Terra,  também por um  ciclo eterno.  

                   A Terra,  muito embora alguns sábios não admitam,  é habitada pelas pessoas nos  QUATRO MAIS BAIXOS MUNDOS DA EXISTÊNCIA  (INFERNO, FOME, ANIMALIDADE e IRA), classificados  como os piores habitantes deste Quadrante Cósmico, que sempre  viveram em  permanentes guerras,  desde o infinito passado,  entre pais e filhos, irmãos contra irmãos, raças contra raças, países contra países, todos guiados e dominados pelo Demônio do Sexta Céu, que se alimenta com sua imensa falange  dos sofrimentos e mortes causados por essas grandes calamidades naturais, além de  epidemias,  peste e guerras.  

                   O Mundo Tríplice é  domínio do Demônio do Sexto Céu que caça os humanos neste Mundo SAHA, assim como os leões caçam  à noite os gnus nas savanas  africanas.   Os gnus não veem nada à noite.  Os leões têm visões noturnas  e veem tudo, assim como os Demônios.   Parece uma injustiça e uma luta desigual,  mas é através desse sofrimento que a Lei do Dharma encaminha a busca do mortal comum para se encontrar com o DAIMOKU do SUTRA DA FLOR DE  LOTUS DA LEI MARAVILHOSA (Nam-Myoho-Renge-Kyo) para atingir o ESTADO DE  BUDA.

                    Sem o DAIMOKU,  os humanos jamais se libertarão da LEI DO RENASCIMENTO E MORTE, nem que levem milhares de aeons de renascimentos e uma vida tão pura quanto  santos e em cada uma dessas vidas  morram de inanição.

                   O Buda advertiu, por compaixão,  os mortais comuns como evitar esse sofrimento:

    “”” Se o Senhor deseja livrar-se dos sofrimentos do RENASCIMENTO E MORTE que vem suportando por ERAS ETERNAS e deseja alcançar a Suprema Iluminação (ESTADO de  DE BUDA) nesta existência, deve despertar para a Verdade Mística que sempre existiu dentro de sua vida (mente) e recitar o NAM-MYOHO-RENGE-KYO.   Recitar o NAM-MYOHO-RENGE-KYO  o capacita, portanto, a compreender a Verdade Mística que existe dentro de sua vida (mente).”””
    (Grifo nosso – Buda NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

                   O  Buda SAKYAMUNI afirmou que   serviu a duzentos e vinte e oito mil Budas por kotis de eternidades para atingir o ESTADO DE BUDA, quando   na ERA DE MAPPO,   com o   DAIMOKU
do SUTRA DA FLOR  DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, se pode alcançar a  Iluminação (ESTADO DE BUDA) nesta existência.  Resta aos humanos escolherem, se desejam atingir o ESTADO DE BUDA, um dos Seis Céus do MUNDO TRÍPLICE (Provisórios)  ou um dos 64 MIL INFERNOS.

                    A prova do ESTADO DE BUDA nesta existência através da  recitação do  DAIMOKU do SUTRA DA FLOR DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA aconteceu nos dias do Buda SAKYAMUNI com a jovem RYUNYO e em 1944, com o Venerável JOSSEI TODA.  Aparecer uma ERA DE MAPPO num Planeta SAHA do Universo  é mais rara do que a explosão  de uma gigante  Supernova  num Quadrante Galáctico que só acontece uma vez a cada  eternidade.   frnbao-.

Fontes Consultadas:
Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Saddharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Hiyu-Sutra
Muryogui-Sutra
Ninno-Hannya-Haramitsu-Kyo
nichirenlibrary.org
thebuddhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com
Annie Wood Besant
Abidatsuma-Kusha-Ron








Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN