sexta-feira, 3 de março de 2017

VERDADEIRO BUDISMO - COM O FIM DA ERA DE MAPPO SE EXTINGUE A ILUMINAÇÃO IMEDIATA PARA O ESTADO DE BUDA





           Os ARHAT do Budismo HINAYANA  e os SHOMON do MAHAYANA PROVISÓRIO  levaram um período de sanzen jintengo  de  eternidades na prática do caminho do Estado de Buda.   Muitos continuam em suas peregrinações nos mundos das Dez Direções, pois nos Mundos que habitam não estão na ERA DE MAPPO. Portanto, não estão recitando o DAIMOKU  do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA  (NAM-MYOHO-RENGUE-KYO).

               Falando da longevidade da  prática Budista, escreveu o Thatagata:

   “”” Um período inimaginavelmente longo se passou, desde que eu alcancei o Estado de Buda.   Minha vida é um período infinito de  eternidades.  Ela sempre existiu (como a vida de todos os humanos) e nunca terá fim.”””
   (Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).

               Quanto ao tempo para se atingir o Estado de Buda com os ENSINOS PROVISÓRIOS, escreveu  o Buda:

   “”” No Budismo HINAYANA, um ARHAT  ou SHOMON  do MAHAYANA PROVISÓRIO tinham  que servir a setenta e cinco mil Budas por um milhão de eternidades, setenta e seis mil Budas no próximo milhão de eternidades e a setenta e sete mil Budas no terceiro milhão de Eternidades. “””
        (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

               O Buda ainda nos advertiu sobre sua benevolência na  ERA DE MAPPO, ensinando-nos o caminho para o ESTADO DE BUDA:

    “”” Se o Senhor deseja livrar-se dos sofrimentos do nascimento e morte que vem suportando por eras eternas e deseja alcançar a Iluminação nesta existência, deve despertar para a VERDADE MÍSTICA que sempre existiu dentro de sua vida que é NAM-MYOHO-RENGUE-KYO.”””
   (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

               É  impressionante se ver, em plena ERA DE MAPPO, milhares de humanos morrerem, diariamente,  e caírem nos INFERNOS  por não ouvirem o Buda.   Entretanto, pulam  e dançam freneticamente numa época chamada de Carnaval do Ocidente, dez dias sem parar, enlevados   pelo o DEMÔNIO DO SEXTO CÉU (DAI-ROKUTEN-NO-MAO), que preside a tudo, só aguardando que essas pessoas morram para terem suas almas (egos ou espíritos)  assados  em fogo ardente nas labaredas causticantes dos Infernos, pois é daquele sofrimento que suas Falanges se alimentam.

               Tivemos a felicidade de termos  dois Budas no Planeta Terra que se declararam como nossos PAIS, SOBERANOS e MESTRES,  o Buda SAKYAMUNI e o Buda Original NICHIREN DAISHONIN.   Evidentemente, como estamos nos ÚLTIMOS DIAS DA LEI , nenhum outro Buda renascerá mais na Terra até sua extinção.    Mesmo assim, por estarmos  alinhados com o ENSINO, PESSOA, PLANETA e TEMPO, apesar da nossa ingratidão para com a Lei, o Buda ainda fez um juramentos para  nos salvar:

   “””No começo, prometi tornar todas as pessoas  (da Terra) iguais a mim (Budas), sem   qualquer distinção entre nós.  Agora, os votos originais que fiz já foram cumpridos.  Levei todas as pessoas ao caminho do Estado de Buda.”””
   (Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).

               Entretanto, para se atingir o ESTADO DE BUDA,   temos que aceitar a Lei Suprema acima de tudo.  Essa Lei Suprema é blindada pela Lei do Dharma, que tudo vê e tudo registra e  é aplicável  para os Leigos,  Crentes, Bonzos, Monjas, Santos, Bodhisattvas,  Mahasattvas, Deuses e BUDAS.  Ela não perdoa nem castiga, APENAS,  premia os bons e recompensa  os maus com os seus males.

                 Como prova do Poder Supremo da Lei, temos o exemplo  do Douto  Erudito BODHIDHARMA  na Antiga China.     O  Sábio  indo-chinês  ( -  /528  D.C) foi o fundador da SEITA ZEN (ZEN BUDISMO), hoje praticada  em todo o mundo.   A Seita ZEN BUDISMO  não é um ensino do Buda.   Ela despreza os Budas e abomina os Sutras.   Seu fundador  BODHIDHARMA ,  não tendo seus ensinos aceitos na capital chinesa de CHIEN-K’ANG,  exilou-se  no Monte SHAO-LIN-SSU  e morreu no ano de 528 (D.C.).   BODHIDHARMA CAIU NO INFERNO APÓS A MORTE.

                Revendo os escritos do Grande Mestre TIEN-TAI (China – 538/597 - D.C.),  o Buda profetizou para  BODHIDHARMA ,  seus ensinos e seguidores em todo o mundo,  o mesmo que escrevera TIEN-TAI:

   “”” Existe uma espécie de homens chamados ZEN ( ZEN BUDISMO),  mas  seus  líderes (Bodhidharma) e discípulos são cegos à verdade e aleijados na prática e tanto os líderes como os discípulos CAIRÃO NO INFERNO. “””
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu)).

                O Grande Mestre TIEN-TAI renasceu no Japão como o Grande Mestre DENGYO (767/822, D.C.) para explicar o Verdadeiro Ensino.   TIEN-TAI  foi um Fiel Assistente do Buda SAKYAMUNI (como Bodhisattva YAKUO),  durante a Pregação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA  (Índia 957/949 A.C. – segundo o Calendário Budista).   Como prova de gratidão, o Buda SAKYAMUNI dedicou-lhe o 23º. Capítulo do SUTRA DE LÓTUS.    (Esse Bodhisattva apareceu na ÍNDIA, ao lado do Buda SAKYAMUNI,  como YAKUO; na China como TIEN-TAI e no Japão como DENGYO).   Desde o Infinito Passado YAKUO  vem curando as pessoas nas Dez Direções do Universo, ora se apresentando com o corpo de um Mortal Comum, ora como um animal ou planta (Dharani),  utilizando o nome dado pelos Budas de BODHISATTVA REI DA MEDICINA.               

                 Mais um  castigo da Lei aconteceu com outro Sábio Budista, reverenciado, à época,  como um Buda vivo:

    “”” SHAN-WU-WEI  (Shubhakarassimba) – (Índia/China -  637-735 – D.C.)  foi um monge indiano que introduziu  o Budismo Esotérico na China.  Nascido como príncipe herdeiro do Reinado de UDYANA , renunciou ao trono para se dedicar ao Budismo.   Com uma mente privilegiada sabia de cor quase todos os Ensinos Budistas.   Traduziu vários Sutras para o chinês e no ano de 716 D.C.,   foi declarado pelo Imperador Chinês HSUAN-TSUNG “PROTETOR DA NAÇÃO CHINESA”.   SHAN-WU-WEI, entretanto, por contrariar os Ensinos do Buda e não compreender a VERDADEIRA LEI,  morreu sem atingir a Iluminação e CAIU NO INFERNO.”””
      (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).
   

                Apresentar-se no  ESTADO DE BUDA em vida é muito difícil, pois a matéria física, da qual o corpo humano é constituído,  não suporta a vibração cósmica provocada pelo ESTADO DE BUDA.  Mas, para dar uma prova real do VERDADEIRO BUDISMO, nos dias do Buda SAKYAMUNI, na explanação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, a menina de oito anos, RYUNYO atingiu o ESTADO DE BUDA na presença do Buda e da Grande Assembleia que assistia a pregação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA.   O Buda profetizou, em seguida, que todos os assistentes daquela grande Assembleia, Reis Demônios, Reis Dragões,  Leigos, Monges, Monjas,  Arhat,  Shomon, Bodhisattvas Mahasattvas e Deuses,  atingiriam o Estado de Buda no futuro.

                Uma das provas mais importantes da ERA DE MAPPO,   foi a do Venerável  JOSSEI TODA (Japão – 1900/1958) que,  por se recusar a renunciar sua fé no VERDADEIRO BUDISMO do Buda  NICHIREN DAISHONIN foi preso pelo Governo Imperial do Japão de 1943 a 1945 e ATINGIU O ESTADO DE BUDA NA PRISÃO onde morreu.   Sentiu-se momentaneamente  transformado e revestido de ouro resplandecente e adentrou na TORRE DO TESOURO DO BUDA JOSSEI TODA. Compreendeu que todo o Universo estava dentro de sua mente e sua mente dominava todo o  Universo.

                 O Buda Original NICHIREN DAISHONIN  nos advertiu do sofrimento de nos debatermos por eternidades sem fim nos Quatro Baixos Mundos da Existência:  INFERNO, FOME, ANIMALIDADE e IRA:

   “”” Desde o passado sem início, temos estado embriagados com o vinho da ignorância, nascendo repetidas vezes nos Seis Caminhos da  Existência.  Giramos e giramos como as rodas de uma carroça neste Mundo Tríplice.   Mesmo entre as pessoas que se relacionaram um dia como pai e filho, os pais, RENASCIDOS, não sabem que foram pais ou filhos;  embora o marido e a esposa se reencontrem , não sabem que já se reencontraram.   Somos tão ignorantes, como se tivéssemos os olhos de lobos (que só veem as presas).  Não temos consciência de quando sucumbiremos ã morte.   Podemos olhar para trás e contar quantos anos acumulamos nesta vida, mas não podemos assegurar, se viveremos mais um dia, ou mesmo,  uma hora.”””
      (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu)  – frnbao-.

Fontes consultadas:
Sutra de Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Sadharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Ninno-Hannya-Haramitsu-Kyo
Muryogui Sutra
Hokku-Hiyu-Kyo
nichirenlibrary.org
thebudhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN