Google+ Followers

quarta-feira, 5 de abril de 2017

VERDADEIRO BUDISMO – A INSENSATEZ HUMANA



                    O BUDA foi a única Entidade Celeste que declarou publicamente que é o nosso PAI, SOBERANO e MESTRE.   Que todos os habitantes da Terra, desde o mais humilde  mendigo ao mais ilustre Rei são seus filhos e que, somente ele,   poderia  salvá-los.  Contudo, continua a maioria da humanidade incrédula e agnóstica e,  muito embora não veja  sequer o AR QUE RESPIRA, está ciente de  que, terá que prestar contas do seu comportamento  errático  no  Mundo Tríplice, após a morte,  perante a Lei do Dharma.

                    Com extrema benevolência pelos humanos, afirmou o Thatagata:

  “””Agora, todo este Mundo Tríplice  (Terra) é meu  domínio.  Os seres vivos dentro dele são todos meus filhos.  Porém, este Mundo tem muitas preocupações e problemas.    Somente eu (o Buda) posso salvá-lo.”””
     (Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).

                    O Buda desejando que todas as  classes sociais da Terra, qualquer que seja seu grau cultural, desde os  sábios PhDs aos mais  incultos selvícolas,   que nada veem nem sabem da Verdade Última, compreendam a Verdadeira Lei, o Buda esclareceu a verdade  sem nenhum rodeio:

   “””A “sabedoria” dos Mestres e  outros Eminentes Sacerdotes (da Era Presente, Passada e Futura) não se compara com a (sabedoria) de um CAVALO ou de um BOI, e suas “iluminações” são menores do que as de um VAGA-LUME.  Esperar alguma coisa deles,  é o mesmo que colocar um arco e uma flecha nas mãos de um homem morto ou acreditar em  previsões de um indivíduo que fala dormindo.”””
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN  – Gosho Zenhu).

                    O Budismo afirma existir cinco tipos de Visões de Sabedoria Cósmicas, onde os Budas detêm todos os Cinco Tipos de Visões e os humanos só possuem a Primeira (sem distinção de cultura ou nível social).   O Buda deixou claro que essa Visão Cósmica não se adquire com a sabedoria intelectual (Doutorado, PhDs, Papado,  etc), e sim,  com a MENTE (Eterna).    A sabedoria intelectual fica na lousa do cemitério ou no portal do  crematório.   Classificou o Buda:  1ª. )  VISÃO DO MORTAL COMUM (que nada vê nem nada sabe) ;  2ª.) VISÃO DIVINA (Santos e Profetas);  3ª.) VISÃO DA SABEDORIA (Bodhisattvas Mahasattvas e Deuses); 4ª.) VISÃO DO DHARMA (Budas)  e  5ª.) VISÃO DO BUDA (Budas).

                    Acreditar e propagar que Deus é o  Ser Supremo do Universo, Criador do Céu e da Terra e a Entidade Absoluta do COSMOS  é uma grande ofensa à Lei, aos Deuses  e aos próprios BUDAS. Existem para o bem da humanidade mais Deuses no Universo Galáctico do que os grãos de areia de oitenta mil Rio Ganges.  Aqueles que propagam um falso ensino, pagarão caro pelos seus erros perante a Lei do Dharma, após a morte.   A maioria é por ignorância.   Mas nem por isso,  será poupada.

                    O Buda advertiu por diversas vezes:

   “”” As pessoas induzidas pelos maus Mestres e Ensinos errôneos e, por isso cairão nos Maus Caminhos da Existência (Infernos), após a morte, são tão numerosas quanto os grãos de pó que pode se transformar a Terra.   Aquelas que praticam a Verdadeira Lei  (NAM-MYOHO-RENGUE-KYO) e serão Iluminadas, são tão raras quanto os grãos de pó
da Terra que se pode  acumular no espaço de uma unha.”””
    (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

                    Os Budas têm as mesmas  idades dos humanos (Kuon Ganjo).   Entretanto, analisando pelo ponto de vista da Sabedoria e Iluminação, é como comparar o brilho e o tamanho do nosso  Sol com um grão de carvão.   Nem por isso, o Buda desiste de nos incentivar  para mudarmos nossos  comportamentos,  mergulhados nos Quatro Maus Caminhos  da Existência  (INFERNO,  FOME, ANIMALIDADE e IRA), a fim de  obtermos a Iluminação e atingirmos o Estado de Buda.    Na ERA DE MAPPO  nenhum mal comportamento, desde que atacado pela Lei, é obstáculo para se atingir  o ESTADO DE BUDA.

                    Se os humanos perderem a oportunidade dada pelo Buda SAKYAMUNI, agora em MAPPO de atingir o ESTADO DE BUDA na Terra, talvez vagueiem pelos Infernos do Mundo Tríplice  por Sanzen Jintengo  de Eternidades e nunca atingirão sequer, a  VISÃO DIVINA (2ª. Visão Cósmica),  que os livraria da Lei do Renascimento e Morte.

                    Ficam  impossibilitados em qualquer outro Planeta que renascerem, pelos seus maus karma de atingirem a Iluminação Suprema, punidos pela oportunidade perdida em MAPPO, pelo Tempo e pelo Ensino oferecidos  na Terra.  Aqueles que renascerem noutro Quadrante e noutro Planeta em Mundos  de outros Budas, perdem a felicidade de terem o Buda SAKYAMUNI como PAI, SOBERANO e MESTRE.

                    A prova da compaixão do Honrado pelo Mundo neste Mundo SAHA ficou registrada nos Sutras:

  “”” Havia um homem em Varenasi (Índia) chamado AJITA.   Dominado pelo Demônio do Sexto Céu, apaixonou-se pela sua própria mãe.  Para livrar-se do marido de sua mãe, ele assassinou seu próprio pai e tomou a sua mãe como esposa.   Quando um ARHAT (Santo Budista do Hinayana) que havia sido mestre do seu pai o admoestou, AJITA matou também o Santo.   Quando sua mãe escolheu outro homem para seu marido, ele matou a sua mãe.  Assim, ele não tinha nenhum lugar  para onde se dirigir. 

   “””Foi ao MONASTÉRIO JETAVANA  e tentou ser admitido na Ordem, mas os Monges o recusaram.   O ódio em seu coração cresceu  com violência maior do que nunca e ele queimou muitos dos alojamentos dos Monges Budistas.   Finalmente, ele se encontrou com o Buda SAKYAMUNI que deu permissão para  ele se tornar um Monge.””” ( O Monastério JETAVANA foi onde o Buda SAKYAMUNI viveu e ensinou durante a estação chuvosa no decorrer dos últimos vinte e cinco anos de sua vida.  Foi construído como oferecimento pelo patrono leigo SUDATTA, na terra concedida pelo Príncipe JETRI).
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

                    Nenhuma Entidade celeste, mesmo com a VISÃO DIVINA (Apóstolos e Santos), ou com a VISÃO DA SABEDORIA (Bodhisattvas Mahasattvas e Deuses) podem atingir a origem do mal karma  dos humanos.   Somente os BUDAS com suas VISÕES DO DHARMA e VISÃO DO BUDA podem atingir o kuon ganjo de cada indivíduo e a origem de todos os males e erradicá-los.   Os Demônios são como os leões, tigres e leopardos que conseguem enxergar no escuro; os humanos são como búfalos, gnus ou gazelas  que nada veem  à noite e são facilmente capturados.   Os Demônios  veem o karma mutável dos terráqueos e os corrompem.  Os humanos, pensando serem  sábios, não veem, sequer,  o ar que respiram.

                    É estarrecedor  o terror que envolve  a maioria da humanidade, após a morte (exceto, aqueles que alcançaram um dos Seis Céus do Mundo Tríplice).   A alma (ego ou espírito) ao se ver sozinha e  despida dos cinco sentidos humanos numa escuridão abissal e sem ninguém para ajuda-la,   ecoa gritos surdos de socorro por ajuda que não vem,  sem saber o que fazer, aonde está e o que virá em seguida,  num arrependimento tardio e irreversível por não ter construído com bons atos e boa Doutrina nesta vida,   a sua moradia  após a morte. (A Fonte deste parágrafo é de um Sábio Ocultista em pesquisa Astral.  Não é a palavra do Buda).   frnbao-.

Fontes Consultadas:
Sutra da Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Saddharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Muryogui Sutra
Ninno Hannya-Haramitsu-Kyo
Hiyu Sutra
nichirenlibrary.org
thebuddhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com
Anie Wood Besant

Charles Webster Leadbeater

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN