quinta-feira, 4 de maio de 2017

VERDADEIRO BUDISMO – O CHAMADO BENEVOLENTE DO BUDA



                  É realmente difícil acreditar que um humilde Mortal Comum (nós) possa atingir o ESTADO DE BUDA nesta existência.   Uma era de maldade e corrupção, quando se comportar com dignidade e justiça acarreta perseguições,  expulsões e até mortes, pois a ERA DE MAPPO  está dominada pelo  Demônio do Sexto Céu e blindada pelos três  poderosos inimigos,  previstos pelos Sutras: -  AVAREZA, IRA  e ESTUPIDEZ. 

                    No infinito passado,  o Buda nos informou, conforme descrito em BLOG anterior  que,  para se atingir o ESTADO DE BUDA, o Mortal Comum (nós)  teria que servir a 228 mil Budas, durante milhares de eternidades.  Na ERA DE MAPPO, com a recitação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA (DAIMOKU), uma existência, APENAS,  é suficiente para se atingir a Iluminação Suprema.  Essa afirmação está comprovada com fatos concretos :  - A criança RYUNYO,  de apenas oito anos de idade  atingiu o ESTADO DE BUDA na pregação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA pelo Buda SAKYAMUNI em MAGADHA na Índia.

                    Outra prova irrefutável do poder Infinito da Lei Maravilhosa, na Era de MAPPO,  vem do Venerável JOSSEI TODA (Japão, 1900/1958)  que,  por se recusar a renunciar a prática do VERDADEIRO BUDISMO do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA do Buda Original NICHIREN DAISHONIN foi preso pelo Governo do Império Japonês  de 1943 a 1945, atingindo o ESTADO DE BUDA na prisão, onde veio a falecer.   Nenhuma outra Religião, Doutrina ou Seita na Terra elevou um Mortal Comum, SEQUER, ao ESTADO DE SANTO em vida,  que é um Plano bilhões de aeons  de  vezes inferior aos Estados de Bodhisattvas Mahasattvas, Deuses ou BUDAS.

                    Ninguém sabe explicar a razão de o Buda SAKYAMUNI deixar a Terra da LUZ TRANQUILA (NIRVANA) para viver uma existência terrena,  tentando ensinar como atingir o ESTADO DE BUDA aos Mortais Comuns (nós), em um mundo Saha (Terra) dominado por milhares de falanges demoníacas,  lideradas pelo Demônio do Sexto Céu (DAI-ROKUTEN-NO-MAO), onde todos os seus habitantes estão possuídos pelas Quatro Maldades:  - INFERNO, FOME, ANIMALIDADE e IRA.

                    A determinação do Buda SAKYAMUNI, por si só, merece dos humanos o mais irrestrito respeito.  O Buda NICHIREN  descreveu como foi a passagem  do Buda SAKYAMUNI pelo Planeta Terra:

      “”” O Buda já sabia, previamente, as atrocidades que passaria ao renascer  voluntariamente na Escuridão Fundamental do Mundo Saha (Terra).   Com os seus pais já falecidos e o país dominado pelo Rei  AJASTASATHU,  que era inimigo do Budismo, o Buda SAKYAMUNI  sofreu todos os tipos de flagelos, tais como:  ficou órfão de mãe aos sete dias do seu nascimento,  pois sua mãe (Rainha MAYA) foi envenenada por um Demônio travestido de famoso médico de outro Reino,  que viera auxiliar o parto da  Rainha;  com seis anos de idade um Demônio se passando por uma Governanta Real deu leite envenenado ao pequeno Buda.””” 

   ””” O intento  do Demônio do Sexto Céu  era de matar o jovem Buda.   O Rei AJASTASATHU  ordenou que elefantes embriagados pisoteassem até a morte seus discípulos;    Monges liderados por SUNAKSATRA  aprisionaram o Buda em um estábulo e o vigiavam dia e noite, obrigando o Buda a passar noventa dias preso, comendo ração de cavalo; uma enorme pedra foi rolada montanha abaixo por Devadatta para matar o Buda; em várias ocasiões lhe negaram comida.”””
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).     

                    A intenção do Buda ao renascer neste mundo Saha era de, apenas, pregar  o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, pois se aproximava a ERA DOS ÚLTIMOS DIAS DA LEI  ou   ERA DE MAPPO, quando a vida do Planeta TERRA  poderá durar dez mil anos ou dez dias e o tempo de sua canibalização pelo nosso Sol já está definido pelos cientistas contemporâneos.

                    Entretanto, ao começar a pregar seus ensinos, observou que os humanos não tinham compreensão nem alcance  mental  para entenderem  o Ensino Supremo e passou,  até aos setenta e dois anos de sua vida,  doutrinando seus discípulos nos ENSINOS (Sutras) PROVISÓRIOS.  Ao pregar o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA,  nos últimos oito anos de sua vida,  proibiu expressamente que o SUTRA DE LÓTUS fosse propagado antes de completarem dois mil anos, após a sua morte.

       “”” Após a minha morte, essa Magna Lei não deverá ser propagada enquanto não chegar a ERA DOS ÚLTIMOS DIAS DA LEI.””
      (Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).

                    Se o Mortal Comum (nós)  não adquirir a VISÃO DIVINA (a 2ª. das CINCO VISÕES DO ESTADO DE BUDA) fica quase impossível para os humanos entenderem a mensagem salvadora do Buda, quando pregou o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA – (NAM-MYOHO-RENGUE-KYO),  introduzido no CORPO DO DHARMA (Estado de Buda).   Naquela ocasião o Buda SAKYAMUNI advertiu aos  seus milhares de ouvintes: “””O Sutra de Lótus é difícil de se compreender e difícil de se acreditar.   Esse Sutra de Lótus é o Tesouro Secreto dos Budas.   Entre todos os Sutras ocupa a posição máxima.””” (Ibidem).  

                    Como a ERA DE MAPPO  ou ÚLTIMOS DIAS DA LEI  só se iniciaria dois mil anos após a morte do Buda  e era expressamente proibida a sua propagação antes de haver decorrido esse período, somente em 1253 (D.C.) , foi enviado o Buda Original  à Terra para transmitir o Verdadeiro Ensino  (Buda Original  NICHIREN DAISHONIN).  Como estava previsto nos Sutras, o Buda NICHIREN foi atacado pelo Governo  Japonês e por todas as dez Seitas Budistas da época  como Demônios famintos: (Kusha, Jojitsu, Ritsu, Hosso, Sanron, Kegon, Tendai, Singon, Zen e Jodo).

                    O Buda já tinha dito  que o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA é difícil de se compreender e difícil de se acreditar.  Mas, sabia também que, por termos entrado na ERA DE MAPPO ou ÚLTIMOS DIAS DA LEI, os humanos já tinham emadurecido as suas mentes o  suficiente para compreenderem o SUPREMO ENSINO.

                    A dificuldade dessa Suprema Lei está esclarecida pelo Buda:

-  “””Os Demônios veem o SUTRA DE LÓTUS como o Fogo Primordial
   que reduzirá tudo a cinzas;

-  Os Mortais Comuns (humanos) o veem como inúmeros caracteres
    Chineses;

-   Os  ARHAT e SHOMON  o  veem como a vacuidade infinita do espaço
     Cósmico;

-    Os BODHISATTVAS  MAHASATTVAS  e DEUSES  o veem como o
      Supremo Ensino que os levarão ao ESTADO DE BUDA;

-    Os BUDAS veem o SUTRA DE LÓTUS como 69.384 Budas.  (Cada
      Caractere do Sutra de Lótus representa um Buda).  O Sutra de
      Lótus tem 69.384 caracteres chineses.  Cada caractere distribui
      incontáveis Benefícios, Iluminação e Boa Sorte.”””
         Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu)

                    Não devemos duvidar das  palavras benevolentes do Buda, pois a Lei do Dharma nos vigia dia e noite com o Registro do nosso Karma (com todos os dados do nosso comportamento, atos, palavras e ações),  desde o infinito passado de KUON GANJO, dia após dia, ano após ano, Era após Era, e exigirá no final dos tempos,  uma rigorosa prestação de contas de cada ato do ser humano, qualquer que tenha sido  o seu Credo no passado.   frnbao-.
   
Fontes consultadas:
Sutra de Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Saddharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Muryogui Sutra
Ninno-Hannya-Haramitsu-Kyo
Hiyu Sutra
nichirenlibrary.org
thebuddhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com
Annie Wood Besant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN