terça-feira, 5 de setembro de 2017

VERDADEIRO BUDISMO – AS FUNÇÕES DOS BODHISATTVAS DA TERRA NA ERA DE MAPPO



Somos afortunados por termos renascido nos ÚLTIMOS DIAS DA LEI ou ERA DE MAPPO e infalivelmente atingiremos o ESTADO DE BUDA nesta existência.  Este será o nosso último  estágio de vida material  neste Mundo SAHA.  Mas, somente os BODHISATTVAS DA TERRA poderão atingir o ESTADO DE BUDA. Entretanto, todos nós, embora conjurados, já recitamos o DAIMOKU (invocação da Lei Budista) em existências passadas e teremos que despertar para a prática do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA (Nam-Myoho-Renge-Kyo) nesta existência e nos  tornarmos BUDAS.

                   O Mundo SAHA (os Seis  Primeiros  Baixos Mundos  da Existência) é dominado pelos Três Venenos (AVAREZA, IRA e ESTUPIDEZ – arrogância,  falsidade,  ganância, licenciosidade, ira e sadismo).  Os Quatro Baixo Mundos (onde vivem os humanos) , a maioria é composta de pessoas  MÁS, DE ESCASSOS MÉRITOS  e VIRTUDES, FALSAS, GANANCIOSAS , VAIDOSAS, ARROGANTES,  INSINCERAS, LASCIVAS e de JUÍZO FALSO sobre a VERDADEIRA LEI.

                    Foi assim que nos definiram no SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, Bodhisattvas de outros Mundos que vieram honrar o Buda SAKYAMUNI.  Apesar de termos contra nós uma avaliação tão deprimente, temos a semente do ESTADO DE BUDA  acumulada no passado (Sementes da Iluminação) em nossas mentes e poderemos atingir o ESTADO DE BUDA nesta existência.

                   Esse foi o motivo do aparecimento do Honrado pelo Mundo, Buda SAKYAMUNI,  neste Mundo SAHA, com a finalidade única de pregar o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA.  Como nos encontrou num estágio evolutivo  pior do que pensava, pregou os ENSINOS PROVISÓRIOS (Hinayana e Mahayana Provisórios) pelo período de quarenta e dois anos.

                   Quando o Buda SAKYAMUNI estava com 72 anos de idade,  começou a pregar o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA.  O Sutra relata que a Terra tremeu de seis modos diferentes e raios de Luzes saírem dentre as sobrancelhas dos milhares de Budas presentes até atingir todas as Dez Direções.  No Mundo Celeste alcançaram os Dezesseis Céus do MUNDO DA FORMA.

                    O Buda SAKYAMUNI  observou que não existia na Terra uma só pessoa que pudesse compreender e ensinar aquele Ensino Supremo que ele veio pregar.  Então,  determinou expressamente:

    “”” Após a minha morte, esta Magna Lei não deverá ser revelada enquanto não chegar a ERA DOS ÚLTIMOS  DIAS DA LEI. “””
    (Buda Sakyamuni – Sutra de Lótus).

                     Após a morte do  Buda,  o Ensino se espalhou por toda a Índia. Mas só foi amplamente divulgado com a aparição do Bodhisattva NAGARJUNA (23º. Sucessor do Buda,   entre os anos 150/250 d.C - Índia), expondo a pequinês do HINAYANA em comparação com a grandeza do MAHAYANA, autor de mais  de mil obras Budistas,  classificadas como Doutrina MADHYAMIKA (Caminho do Meio).   Entretanto, estava proibido pelo Buda de revelar o Ensino Verdadeiro contido no SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA (Nam-Myoho-Renge-Kyo).   

                    Os três motivos da proibição do Buda SAKYAMUNI eram evidentes: 1) as pessoas não tinham entendimento e compreensão  para ouvirem  o Supremo Ensino; 2) Não tinha na Terra um Verdadeiro Mestre autorizado para explanar a Lei Suprema; 3)  A Época de dois mil anos, após a morte do Buda (ERA DE MAPPO ou ÚLTIMOS DIAS DA LEI) ainda não tinha chegado.

                   No ano de  538/597, apareceu na China o Grande Mestre TIEN-TAI, que fundou a Escola TENDAI  para refutar os ENSINOS PROVISÓRIOS  que tinham se espalhado por toda a China.  Na realidade, o Mestre TIEN-TAI  é um Bodhisattva  conhecido de todos os Budas. Apareceu nos dias do Buda SAKYAMUNI, como Bodhisattva YAKUO e  auxiliou o Buda na pregação do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA.    O Buda dedicou o 23º. Capítulo do Sutra de Lótus  à sua inestimável dedicação aos Budas e à Lei e pelo   seu esforço incansável de salvar todos os seres vivos.

                   No Japão, TIEN-TAI apareceu como o Grande Mestre DENGYO  (767/822),  refutando com êxito as SEITAS DOS ENSINOS PROVISÓRIOS com os ensinos da ESCOLA TENDAI, que ele próprio criara na China, sem poder revelar nenhum Dharani (poderes místicos), obrigado a aguardar  o tempo de dois mil anos, fixado pelo Buda.  Segundo a crença daquela época, somente Reis e filhos de Reis poderiam se tornar Budas.

                   Os Bodhisattvas Mahasattvas YAKUO (Índia), TIEN-TAI (China) e DENGYO (Japão) nada mais são  do que RÉPLICAS únicas do Bodhisattva Mahasattva REI DA MEDICINA que apareceu  no 23º. Capítulo do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, onde afirma que já serviu a tantos Budas e ajudou a salvar tantos Mundos  SAHA quantos os grãos de areia de  sessenta  milhões de Rios Ganges.   

                   A  função do Bodhisattva Mahasattva REI DA MEDICINA é auxiliar os Budas  a  pregar o VERDADEIRO ENSINO e ajudar a combater as EPIDEMIAS, CALAMIDADES, PESTE e GUERRAS, provocadas e maquinadas  pelo REI DEMÔNIO DO SEXTO CÉU, que   reside num palácio no topo do  Sexto Céu do Mundo Tríplice  e possui falanges de demônios à sua disposição em número maior do que os grãos de pó que compõem a  Terra e se alimentam dessas calamidades.

                   Todos os humanos são ex-Bodhisattvas da Terra e já recitaram o DAIMOKU do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA no passado remoto de  gohyaku-jintengo.   Entretanto, enquanto o Buda SAKYAMUNI atingiu o ESTADO DE BUDA, nós (mortais comuns),  fomos levados pela AVAREZA, IRA e ESTUPIDEZ e desgarrados da LEI SUPREMA.   Caímos  nos Infernos do Mundo Tríplice e nele nos debatemos até hoje.  Fomos expulsos das Terras dos Budas e   jogados na escuridão gélida do Universo de onde fomos resgatados pela clemência do  Buda SAKYAMUNI.
                            
                     O Thatagata afirmou:

          “”” Agora,  todo este Mundo TRÍPLICE (Terra) é meu domínio.  Os seres vivos dentro dele são todos meus filhos.  Somente eu (o BUDA) posso salvá-los.”””  
     (Buda Sakyamuni – Sutra de Lótus).

                   O Buda definiu com clareza o Mundo em que vivemos:

           “”” Este Mundo SAHA (Terra) ocupa a MAIS BAIXA POSIÇÃO ENTRE TODOS OS MUNDOS DAS DEZ DIREÇÕES (do Universo).   Entre estes mundos, a TERRA ocupa uma posição equivalente à de um presídio de uma Nação.  Todos os humanos  foram expulsos pelos BUDAS daqueles Mundos e trazidos juntos para o PLANETA TERRA pelo Buda SAKYAMUNI.”””
            (Buda Original NICHIREN DAISHININ – Gosho Zenshu).

                   Dificilmente o Buda SAKYAMUNI daria a nós (seus filhos) uma TERCEIRA CHANCE.    A ingratidão para com o Buda seria muito grave.  Por isso que nós, os BODHISATTVAS DA TERRA,  que já despertamos para a realidade da LEI ÚLTIMA e recitamos o DAIMOKU do SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA,   conclamamos a todos os  humanos para não perderem esta última oportunidade de atingir o ESTADO DE BUDA nesta existência.  frnbao-.

NOTA:
As Verdades descritas neste BLOG  poderão ser comprovadas por qualquer um que tenha a Visão DIVINA, Visão do SHOMON, do ARHAT, ARAKAN ou BODHISATTVA.

Fontes consultadas:
Sutra de Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Saddharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Hiyu-Sutra
Muryogui-Sutra
Ninno-Hannya-Haramitsu-Kyo
nichirenlibrary.org
thebuddhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com
Annie Wood Besant
Abidatsuma-Kusha-Ron















Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN