Google+ Followers

quarta-feira, 5 de julho de 2017

VERDADEIRO BUDISMO – A DIFERENÇA ENTRE O SUTRA DE LÓTUS E OUTROS ENSINOS



                O Buda SAKYAMUNI afirmou que o “SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA É O TESOURO SECRETO DOS BUDAS E ENTRE TODOS OS SUTRAS OCUPA A POSIÇÃO MÁXIMA”.   O BUDA está se referindo aqui, a todos os Sutras Budistas anteriores ao SUTRA DE LÓTUS.  Essa afirmação engloba, também,  todas as DOUTRINAS EXTERNAS (não Budistas) pelo seu baixo conhecimento dos ensinamentos que regem o Cosmos, pois só falam de SANTOS e PROFETAS (que povoam o Mundo Tríplice)  e todos esses ensinamentos têm, erradamente,  um DEUS como Ente Supremo.

               Na realidade, os DEUSES não são e nem nunca foram as Entidades Supremas do Universo Cósmico, e sim,  os BUDAS.  O erro está mais nas DOUTRINAS do que nos PROFETAS.   Esse ensinamento  errôneo desagrada aos Deuses e aos BUDAS.  Vemos na pregação do BUDA, milhares de DEUSES na Grande Assembleia, em MAGHADA (Índia), implorando para atingir o ESTADO DE BUDA.

               O Thatagata  atestou esse apelo com extrema clareza no SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA, onde afirmou:

  ”’”  Yakuo, o Senhor vê dentro desta multidão INCONTÁVEIS DEUSES (Deuses implorando para atingir o ESTADO DE BUDA), reis dragões, yakshas, gandarvas, ashuras, kinnaras, garudas e maharagas, humanos e não humanos, assim como monges, monjas, leigos e leigas.  O Senhor vê nesta multidão aqueles que buscam a categoria de Pratyekabuda e os que buscam a categoria de BUDA.  Se qualquer um deles ouvir uma única frase do SUTRA DE LÓTUS na presença do BUDA e experimentar  um único momento de alegria, Eu ( o BUDA) lhe confiro a Profecia de que essa pessoa atingirá o ESTADO DE BUDA.”””
      (Buda SAKYAMUNI – Sutra de Lótus).

               Essas DOUTRINAS PROVISÓRIAS nada sabem dos Céus do MUNDO DA FORMA (Mundos  dos Bodhisattvas Mahasattvas e Deuses)  e nem do  NIRVANA  (Mundos  dos BUDAS).  Entretanto, o BUDA advertiu  a nós, BODHISATTVAS DA TERRA:

     ””” Comete um ato de INCLEMÊNCIA aquele que não corrigir uma pessoa que,  por ignorância,  segue para os Maus Caminhos da Existências (64 mil Infernos). ”””
   (Buda Original NICHIREN DAISHONIN - Gosho Zenshu).

               A saga financeira e o poder econômico dos detentores dos ENSINOS PROVISÓRIOS, muito embora cientes dos seus erros, tornam suas práticas  indiferentes à VERDADE afirmada no SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA.  A maioria dos seus crentes caminha inconscientemente para um dos 64 mil Infernos descritos nos Sutras.  Mas isso, muito pouco ou nada interessa aos altos dirigentes dos ESINOS PROVISÓRIOS que só visam status e lucro, muito embora o BUDA os tenha advertido expressamente:

     ””” Durante os Últimos Dias da Lei (ou Era da Mappo – presentemente), Bonzos, Freiras,  Clérigos  e Pastores vis serão em número tão grande quanto os grãos de areias do Rio Ganges, em busca de fama e fortuna de maneira  semelhante a cães.   Vestindo sobrepelizes e mantos, parecem pessoas sagradas, mas portam-se como cães famintos.  Ao receberem um donativo de alguém, rosnam e atacam (para não compartilharem). Todos eles cairão nos Infernos.”””
       (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).   

               É deplorável a ignorância primordial dos humanos desde o infinito passado sobre a Evolução Cósmica.   Os ricos e poderosos continuam cada vez mais arrogantes, explorando, escravizando e massacrando os mais pobres, muito embora  sejam esses (os pobres) quem alimentam  a sua AVAREZA, IRA e ESTUPIDEZ.   Os BUDAS se confraternizam e resplandecem de alegria por todo o Universo Galáctico quando um MORTAL COMUM atinge o ESTADO DE BUDA.
Os ricos da Terra se confraternizam com a falência de um concorrente.

               O Buda SAKYAMUNI  advertiu severamente aqueles que menosprezam ou zombam dos praticante do Verdadeiro Ensino, na ilusão de pensarem ser os donos da Verdade:

    ””” O pecado de proferir uma única palavra depreciativa contra os bonzos ou leigos que creem e ensinam o SUTRA DE LÓTUS é ainda maior do que o de depreciar diretamente o BUDA por uma eternidade inteira.”””
     (Buda Sakyamuni – Sutra de Lótus).

               O SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA revela a vida do Buda SAKYAMUNI como um Buda de Gohyaku-Jintengo, um passado distante além da imaginação; entretanto esse é um tempo limitado. Embora o Buda SAKYAMUNI  tenha praticado austeridades por todo esse tempo para se tornar BUDA, a Lei que o tornou BUDA É ETERNA, sem começo nem fim.   

               Ao se atingir o ESTADO DE BUDA, todo o conhecimento, toda sabedoria, todo poder, toda a Iluminação  do ESTADO DE BUDA são adicionados ao novo BUDA e Este passa a integrar toda a Sabedoria, Poder e Iluminação Cósmica,  desde o Infinito PASSADO DE KUON-GANJO.   Portanto, atingir o ESTADO DE BUDA,  é atingir o Poder Eterno inerente ao  Todo e a Tudo nas três existências de vida (passado, presente e futuro).

               O Buda Original NICHIREN DAISHONIN, mesmo sabendo que seus discípulos (mortais comuns) não compreendiam nem entendiam seus ensinamentos, passava muitas  noites ensinando aos Deuses do Sol, da Lua e demais ouvintes cósmicos, chegando a relatar:

     ””” Neste Gosho escrevi os meus ensinos mais importantes.   Compreenda-os profundamente para que eles façam parte de suas vidas.  Creiam no GOHONZON (Objeto de Adoração Budista), o maior objeto de adoração do mundo.  Esforcem-se destemidamente para forjar uma fé suficiente parar receber a proteção de SAKYAMUNI, TAHO e de todos os outros Budas.   Exerçam-se no caminho do estudo e da prática.  Sem esses dois não pode haver Budismo.”””
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).

               O Buda SAKYAMUNI e o Buda Original NICHIREN DAISHONIN  deixaram, por missão, a TERRA DA LUZ TRANQUILA para renascerem num Mundo dominado pelas três impurezas:  (AVAREZA, IRA e ESTUPIDEZ), com o objetivo único  de pregar o SUTRA DE LÓTUS DA LEI MARAVILHOSA  para que todos os humanos atinjam  o ESTADO DE BUDA na ERA DE MAPPO.    Nenhuma outra Doutrina, nenhum outro CREDO   pode fazer isso!.  

               E, quem junta as palmas de suas mãos e em reverência agradece a esses dois BUDAS, recitando:  NAM-MYOHO-RENGUE-KYO! ?.   Essa ingratidão já começa a ser sentida no leito de morte de cada um e o seu mal Karma o acompanhará para todo o sempre,  assim  como o eco segue o som e a sombra segue a forma.

               Entretanto, o Buda Original deixou, por compaixão,  a chave da ILUMINAÇÃO como seu último LEGADO:

    ””” Se o Senhor deseja livrar-se dos sofrimentos do Renascimento e Morte que vem suportando por Eras Eternas e deseja alcançar a Suprema Iluminação  (ESTADO DE BUDA) nesta existência, deve despertar para a Verdade Mística que sempre existiu dentro de sua vida (mente) e recitar o NAM-MYOHO-RENGUE-KYO.  Recitar o NAM-MYOHO-RENGUE-KYO o capacita, portanto, a compreender a Verdade Mística que existe dentro de sua vida (mente).”””
     (Buda Original NICHIREN DAISHONIN – Gosho Zenshu).   frnbao-.

Fontes consultadas:
Sutra de Lótus da Lei Maravilhosa
Gosho Zenshu
Sadharma-Pundarika-Sutra
Miao-Fa-Lien-Hua-Ching
Muryogui Sutra
Ninno-Hannya-Haramitsu-Kyo
Hiyu-Sutra
nichirenlibrary.org
thebuddhismsociety.org
pt.wikipedia.org
pacuacuritiba.com
Annie Wood Besant








BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN

BUDA ORIGINAL NICHIREN DAISHONIN